segunda-feira, 6 de junho de 2011

Lasanha Caseira

Ingredientes
400 gramas de carne moída
2 tomates médios picados
1 cebola picada
1 xícara de extrato de tomate
1xícara de água
1 tablete de caldo de carne
1 folha de louro
1 litro de leite
3 colheres de amido de milho
2 dentes de alho
3 xícaras de farinha de trigo
3 ovos
300 gramas de queijo fatiado
Óleo
Sal e Pimenta

Molho Bolonhesa
Despeje um filete de óleo em uma panela e frite a cebola até ficar dourada acrescente a carne moída, a folha de louro, deixe secar e frite por 10 minutos. Adicione os tomates, o caldo de carne e tempere com sal e pimenta a gosto. Quando os tomates estiverem desmanchados ponha o extrato de tomate e a água, deixe ferver por 15 minutos ou até o molho ficar da consistência de sua preferência, reserve.

Molho Branco
Em uma xícara ponha o amido de milho e um pouco do leite misture bem até o amido de milho se dissolver totalmente, reserve. Em uma panela ponha um filete de óleo e frite o alho, acrescente o leite e tempere a gosto. Quando estiver bem quente despeje a xícara de leite e misture bem até o molho engrossar, reserve.

Massa
Em uma vasilha bata levemente os ovos com um pouco de sal, acrescente a farinha aos poucos e vá misturando até formar uma massa homogênea que desgrude das mãos. Divida a massa em pequenas porções e em uma superfície lisa e enfarinhada abra a massa com a ajuda de um rolo, corte tiras largas e cozinhe em água fervente, reserve em uma bancada cuidando para que as massas não se grudem umas nas outras.

Como Montar?
Em um refratário ponha no fundo um pouco de molho bolonhesa, distribua as massa até cobrir toda superfície, cubra com molho bolonhesa, queijo e um pouco de molho branco. Repita esse procedimento e termine cobrindo com o molho branco. Leve ao forno e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos.

Pronto!
Bom apetite!

Porções: 4      Tempo de preparo: 1 hora 30 min   Nível de dificuldade: Difícil


Um comentário:

  1. Nível de dificuldade: Trabalhoso! hehehe
    Lasanha maravilhosa.. Lembrei daquele buffet do meu aniversário, 55842 tipo de lasanhas...
    Vcs são ótimos!

    ResponderExcluir